ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

04/04/2017

SINTEP conquista mais 2% de reajuste para trabalhadores do CESMAC e abre negociações para 2017

No dia 24 de março o Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Maceió se reuniu com dirigentes do Cesmac para Negociar as cláusulas econômicas e sociais do Acordo coletivo data-base março de 2017. Pelo SINTEP foi apresentada algumas propostas: Reposição inflacionária crescido de ganho real, reajuste no ticket alimentação e implantação de um plano de saúde.

Na ocasião, o Sindicato reivindicou diferença salarial referente ao acordo do ano passado, conquistando para os trabalhadores do Cesmac mais 2% (dois) por cento de reajuste referente data base março de 2016 com retroatividade a março de 2016.

Esta diferença foi depositada na conta dos trabalhadores em parcela única, no último dia 27 de março e muito comemorada pelos trabalhadores, que aguardavam com ansiedade. O SINTEP através de sua diretoria mostra mais uma vez que está comprometido em buscar melhorias e avanço para a classe trabalhadora daquela IES.

O SINTEP solicitou ao CESMAC que fosse feito um estudo para atualizar o plano de Cargos e Salários e que implantasse a insalubridade grau máximo para os trabalhadores que realizam limpeza dos banheiros.

Ficou agendada para o dia 05 de abril a próxima reunião para dar continuidade as negociações do acordo coletivo 2017.