ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

05/12/2017

Em defesa da Previdência, Sintep foi às ruas no Dia Nacional de Lutas

O Dia Nacional de Lutas realizado pelos Movimentos Sociais aconteceu, em Maceió mobilizando cerca de mil manifestantes, que nesta terça-feira (05) mostraram que os trabalhadores do Brasil não vão aceitar nenhum retrocesso aos direitos historicamente conquistados.

Mais uma vez o Sintep -Sindicato dos trabalhadores em estabelecimento privado de Alagoas- foi às ruas se posicionando pela defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a Reforma da Previdência, cuja votação na Câmara dos Deputados está marcada para a próxima semana.

De acordo com Dilson Tenório, presidente do Sintep, “esse é um importante momento de continuar unindo a classe trabalhadora para fortalecer ainda mais diversas frentes de luta”.

Em sua fala, Sinval Costa, Presidente da CTB-AL reafirmou o compromisso da Central com os trabalhadores e destacou que “o Brasil passa por um momento delicado e que só com unidade se pode superar os desafios postos para os próximos períodos”.

Organizado pela Frente Brasil Popular, ao ato se somaram também a Frente Povo Sem Medo e o Fórum Alagoano em Defesa da Previdência. A concentração se deu às 09h na Praça Sinimbu e saiu em direção ao Calçadão do Comércio.