ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

30/01/2018

Diretoria Executiva da Contee realiza primeira reunião do ano

A primeira reunião de 2018 da Diretoria Executiva da Contee se iniciou na tarde desta terça-feira, 30, em Brasília abrindo debate sobre o atual papel do movimento sindical na atual conjuntura política, sobretudo a partir da condenação de Lula.

Para os diretores, o movimento sindical precisa tomar posição no curso da luta política no Brasil, denunciando o golpe e ocupando ruas e praças. De acordo com o coordenador geral da entidade, Gilson Reis, “este ano começou bastante movimentado, com a condenação sem provas de Lula e a campanha pela reforma da Previdência. É um processo avassalador A classe dominante quer inviabilizar a democracia brasileira”.

O debate da Reforma da Previdência também foi pauta do primeiro dia de reunião e a discussão foi extensa, mas a conclusão foi única: sem organização e sem resistência, a reforma poderá passar.

Conape (Conferência Nacional Popular de Educação), camapnhas salariais e campanhas sindicais foram os últimos pontos de pauta. De acordo com a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, é preciso "unir o movimento social e sindical interessado na educação com qualidade para participar do Conape, em abril, em Belo Horizonte”.

Gilson Reis destacou que a Contee "está a serviço da democracia, do  povo brasileiro, dos trabalhadores" e que é preciso "colocar movimento sindical na luta política, mais do que nunca! Precisamos eleger deputados federais e governantes comprometidos com os trabalhadores”

O alagoano Robson Câmara, membro da Diretoria Executiva da Contee esteve presente durante toda a reunião, que terá continuidade nesta quarta-feira, 31.

 

Por Mariana Moura