ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

19/07/2018

Sintep e Cesmac firmam Acordo Coletivo de Trabalho (2018-2020)

Por Mariana Moura

Na contramão dos retrocessos sociais que marcam o pós-golpe e a era Temer, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado de Alagoas – Sintep conquista para os trabalhadores do Cesmac, importantes vitórias nas pautas salariais e sociais.

Na tarde da última quarta-feira (18), o presidente do Sintep, Dilson Tenório e o presidente da Fejal, João Sampaio Filho, assinaram, numa atividade realizada no auditório do Cesmac, diante de toda a categoria, o Acordo Coletivo de Trabalho (2018/2020).

Entre os ganhos relativos à pauta salarial, o reajuste salarial de 3,0% (três) por cento que será implantado no salário dos trabalhadores no 1º (primeiro) dia do referido mês.

Entre os benefícios, além de plano funerário e odontológico, auxílio alimentação no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) mensais sem contra partida do trabalhador. Também, a instituição de ensino superior concederá o reembolso-creche no importe equivalente a 40% (quarenta) por cento do salário mínimo, por mês, às trabalhadoras mães com filhos até 04 (quatro) anos de idade.

“Hoje é um dia muito importante, sem dúvida. Apresentamos aos trabalhadores conquistas reais que mostram o trabalho do diálogo que temos feito há muito tempo com a instituição”, disse Dilson Tenório, que acredita no estímulo à sindicalização. “Temos agora a oportunidade de crescer ainda mais”. O dirigente ainda afirma que o objetivo é "transformar esse Acordo Coletivo como modelo de referência para as outras institições e atinir desse modo, toda a categoria do estado".

Clique aqui e baixe a íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho Cesmac 2018-2020