ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

12/06/2019

SINTEP ORIENTA A BASE SOBRE A GREVE GERAL

Em razão da GREVE GERAL na sexta-feira 14 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento Privado de Ensino – Sintep suspenderá o funcionamento da sede ao tempo em que orienta a participação de sua categoria na manifestação da greve, para lutar por seu direito à aposentadoria.

Para Dilson Tenório, presidente do Sintep, “as pautas da greve são justíssimas, pois a reforma da previdência que o governo quer aprovar condena o trabalhador brasileiro a viver sem esperança”. Para o dirigente, o momento é de ação: “temos que nos unir, trata-se de garantir que os direitos sejam mantidos, não podemos admitir retrocessos”.

O sindicalista diz que o papel do sindicato é estar ao lado do povo, mas afirma que “não podemos exigir  que deixem de trabalhar, sabemos que é muito difícil para o trabalhador, no momento em que vivemos, simplesmente aderir à greve, pois infelizmente, ocorrem as retaliações”. Entretanto, Dilson avisa que com a adesão das grandes categorias “o Brasil vai parar na sexta-feira".

O Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), decidiu em plenária, a adesão à greve e os ônibus voltarão a circular apenas no sábado. Desse modo, Dilson afirma que “as escolas privadas também não deveriam funcionar, já que a maioria dos trabalhadores administrativos dependem de transporte coletivo”.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento Privado de Ensino (Contee), o governo mente sobre a reforma da previdência e para auxiliar nas informações elaborou uma série de materiais que desmentem o governo em relação à reforma da previdência, e lançou um jornal apontando os crimes dessa reforma.

Com isso, o Sintep faz um chamamento para que sua base se junte às outras categorias de trabalhadores e participe da greve geral que acontecerá dia 14, com concentração às 15h na Praça Centenário.

Entenda o que está em discussão na reforma.