ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

08/08/2019

Rodoviários da Veleiro paralisam atividades por falta de salários

Via TNH1

Funcionários da Viação Veleiro cruzaram os braços na madrugada desta quinta-feira (8), em protesto pelo não pagamento dos salários no quinto dia útil, previsto para ontem. Com a paralisação, mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região metropolitana vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL), Sandro Regis, foi oferecido um cronograma para pagar os trabalhadores a partir de amanhã. "Não aceitamos este tipo de proposta. A empresa tem q entender que o salario é essencial pro trabalhador, temos contas para pagar", explicou o representante. "Não é a primeira vez que a veleiro atrasa salários, estamos cansados", desabafou ainda Regis.

Trabalhadores e veículos permanecem na garagem da Veleiro, no bairro do Trapiche da Barra. Os funcionários também cobram o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos sociais. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores estão parados sem previsão de retorno às atividades.