ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

26/08/2019

Feriado municipal, 27 de agosto é dia da padroeira de Maceió

Com informações do G1 e Gazeta Web

Terça-feira, 27 de agosto, é dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. Em sendo feriado municipal, as instituições de ensino público e privado não realizarão atividades. Além delas, serviços públicos e bancos também não abrirão suas portas.

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Padroeira de Maceió:

  • Comércio

As lojas do comércio da capital, no Centro, vão funcionar em horário especial. Os estabelecimentos só vão abrir até as 13h na terça. Na segunda, o expediente é normal.

  • Shoppings

Maceió Shopping: Vai funcionar em horário normal no feriado, abrindo a partir das 9h até 22h. As lojas, praças de alimentação e o cinema também vão abrir.

Shopping Farol: Abre normalmente das 9h às 21h. Cinemas mantêm a programação.

Parque Shopping Maceió: Abre das 10h às 22h. Salas de cinema funcionam normalmente.

Pátio Maceió: Funcionamento no horário das 9h às 22h. Cinemas também mantêm a programação.

  • Supermercados

Atacadão: As unidades Praia e Tabuleiro estarão abertas das 7h às 22h.

Palato: Abre em horário normal. Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h.

Unicompra: Abre normalmente em todas as unidades.

  • Hospitais

Os ambulatórios de atendimento 24h de Maceió não vão abrir. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), tanto a do bairro do Trapiche da Barra e do Benedito Bentes, vão abrir normalmente.

 

Arquidiocese de Maceió inicia Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2019

A Arquidiocese de Maceió iniciou no sábado (17), com a realização da Caminhada da Família, às comemorações da festa de Nossa Senhora dos Prazeres.

Na terça-feira (27), dia em que se celebra a solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres, ocorrerão quatro celebrações, uma às 6h; a missa solene às 9h; a terceira às 15h, seguida da procissão que este ano irá encerrar no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Disque Estrada, onde acontece a quarta e última Celebração Eucarística.

Durante a festa, imagens peregrinas da padroeira percorrerão órgãos públicos e outras ficarão fixas no Aeroporto Zumbi dos Palmares; Feira de Artesanato, na Praia da Pajuçara; no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa; no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, e Estação Ferroviária, no Centro da capital.