ÁREA DO FILIADO

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas

Notícias

09/10/2019

15 DE OUTUBRO: FERIADO DA CATEGORIA É ANTECIPADO PARA A SEGUNDA-FEIRA

Este ano o feriado de 15 de outubro acontece numa terça-feira e não apenas os professores poderão desfrutá-lo, pois foi estendido também aos Técnicos e Administrativos da rede privada de educação, conformando assim o “dia do educador” como uma categoria mais geral.

Esta é uma conquista garantida pelo Sindicato via Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020, pactuado no último dia 07 de outubro de 2019, afinal, é o trabalho coletivo dos mais variados setores e funções que faz a educação acontecer.

Para ampliar o fim de semana, o Sintep negociou com o Sinepe (Sindicato dos estabelecimentos de ensino) a antecipação do feriado para a segunda-feira 14, não podendo ser exigido do Auxiliar de Administração Escolar trabalho nesse dia, bem como não poderá este dia ser descontado no banco de horas do trabalhador, mesmo ele não estando sindicalizado.

No Cesmac

O acordo com a instituição Cesmac amplia ainda mais o fim de semana, que se estende até a terça-feira. Isso porque haverá a antecipação do feriado do dia 20 de novembro (dia da Consciência Negra) para o 15 de outubro.

Na UNIT

Em acordo firmado com o SINTEP/AL, ficou garantido para os Auxiliares e Tecnicos Administreativos da UNIT - Universidade Tiradentes a antecipação do feriado de 15 de outubro -  Dia do Educador  para a segunda-feira(14) de outubro de 2019.